BUSCA

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Divulgação e ajuda pela internet

Por Soraya Leitão


A Instituição recebe muito apoio de pessoas que se prontificam a ajudar moralmente os internos da casa. Em sites de relacionamento como o orkut é notável a solidariedade dos internautas. Nos recados aparecem mensagens religiosas para fortalecer o espírito dos rapazes que nesse momento realmente necessitam de palavras de coragem para seguir na luta.

A casa de recuperação possui comunidades dentro do orkut. A interação acontece também através de um site que serve para divulgar o trabalho deles e também para edificar, não somente os membros da casa, mas aqueles que precisam se encontrar e entrar no caminho para se livrar da dependência.

No site de relacionamentos, é possível encontrar fotos que mostram o entretenimento dos rapazes, como campeonatos de futebol e brincadeiras na piscina. Também aparecem fotos dos momentos de fé e oração na casa.

“Independente de onde venham as mensagens de motivação, são sempre bem vindas e ajudam na recuperação dos jovens que estão nessa situação”, diz o baiano Hernam Benfica, braço direito do diretor da casa, que já está em Fortaleza há mais de oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário