BUSCA

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A tecnologia a favor do social

Por Verônica Vasconcelos

As novas tecnologias da informação favorecem a divulgação e o trabalho das instituições sociais no Brasil. O uso das ferramentas facilita a comunicação das entidades de maneira rápida, acessível e interativa. Cada vez mais esses recursos são utilizados para uma maior divulgação. Surgindo, assim, blog, site e comunidades virtuais de movimentos sociais.

A Manassés utiliza desses recursos tecnológicos para divulgar seu trabalho social e os resultados são satisfatórios. Segundo o diretor da sede de Fortaleza, Tagner Diego, esses meios interativos são sempre munidos de informações, permitindo a sociedade contribuir com a instituição e dar feedback do seu trabalho.

As inovações tecnológicas possuem dispositivos a serem explorados para propagar a informação, possibilitando a interação social dessas entidades. Essas novas tecnologias contribuem também para disseminação da comunicação e o aproveitamento de conteúdos relevantes e úteis a sociedade.

6 comentários:

  1. Tenho um amigo que é usuário de crack e queria parar ,conheci vcs por um rapaz no ônibus como faço para encaminhar meu amigo??
    Existe um valor??
    meu email é ronaldobr2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. COMO PODEMOS FICAR ATUALIZADOS NO QUE ACONTECE COM OS INTERNOS?

    ResponderExcluir
  3. a eles não deixa niguem fa com vc. e asim na manasses de fortaleza renato e o dereto ele e muito em guinorate eu fiquei emternado la passei 12 dias a alimetação não e boa e ele fala qui e uma coisa chega la e outra eu fiquei em vai vazer 4 messes qui eu esto livre daquela desgrasa esto micurando em casa.

    ResponderExcluir
  4. Todas as ONG's RECEBEM DINHEIRO DO GOVERNO SIM, DESDE QUE SE CADASTRE NOS REFERIDOS ÓRGÃOS E TENHAM ALGUM PROJETO, INCLUSIVE PARA SER INSTITUTO É NECESSARIO APRESENTAR ALGUM PATRIMONIO PARA O MINISTÉRIO PUBLICO ANTES DE SER LIBERADO PARA FUNCIONAR. VENDA DE CANETAS NÃO DARIA CONDIÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO SOBREVIVER E TER ESTE TANTO DE UNIDADES ESPALHADAS PELO BRASIL TODO QUANDO DESPERTAREM ESTARÃO MEDIANTE UMA NOTICIA COMO A DOS PASTORES DA RENASCER E MESMO ASSIM O POVO NÃO ACORDA, É PARA QUEM COLOCA POLITICO CORRUPTO NO PODER, O POVO MERCE ESTES URUBUS QUE USAM O NOME DE JESUS EM VÃO PARA ARRECADAR DINHEIRO E ENRIQUECER A CUSTA DAS DESGRAÇAS ALHEIAS, ALÉM DE "ENCHER O SACO" DAS PESSOAS DENTRO DE ÔNINUS APERTADOS E CALORENTOS. NÃO SE VER NENHUM DELES NAS ZONAS DE DROGAS CHAMANDO, TIRANDO OS DROGRADOS DE LÁ. E AINDA TEM QUEM ACREDITA NISSO, Ô POVINHO... CADÊ O ESTATUTO DESTA INSTITUIÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,estou desesperada pois estou passando por uma situação muito difícil,meu IRMÃO se envolveu com drogas faz um tempo e a cada dia que passa se torna uma pessoa depressiva,alucinada,agressiva,não trabalha...temo pela minha mãe que mora sozinha com ele e não sabemos mas o que fazer,agradeço desde já Danielle Souza-Email:souza.danielhe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. boa noite tenho um filho de 18 anos que entro a pouco tempo nas drogas gostaria de saber como faço para entra em contatos com vocês, moro em são Gonçalo rio de janeiro, mais desde salvador que sempre comprei os produtos oferecido nos ônibus, hoje eu fico a pensar que de certa forma contribui com vocês comprado os produtos, mais nunca pensei que poderia precisar da ajuda de Manassés peso que por gentileza me responda no meu e-mail que é www.silca1202@hotmail.com, me ajude não sei como agir que deus abençoei sulei.

    ResponderExcluir