BUSCA

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Volta para casa

Por: Ada Vitoriano

Depois de determinado tempo internados no instituto de recuperação Manassés, os rapazes voltam para suas casas em seus estados de origem. No caso dos baianos internados em Fortaleza, a grande maioria acaba regressando para Bahia, assim como os cearenses internados em outros estados voltam para o Ceará. Isso ocorre quando estiverem prontos para voltarem à sociedade.

Segundo o diretor da casa de Fortaleza, Tagner Diego, a volta para casa é a terceira fase do tratamento, quando os rapazes vão precisar de muita força de vontade e principalmente do apoio da família e dos amigos, todos com o único propósito de ajudar o ex- interno a se manter firme em seu novo caminho.

O tempo que os rapazes ficam internados na instituição varia muito. Dependendo da desintoxicação do organismo de cada um, da força de vontade e dedicação que o interno apresente é que ele vai ser liberado para seguir normalmente com a sua vida e voltar para seus sonhos e planos. Porém, devido ao envolvimento com a obra de Deus na igreja da Manassés e até por conta do prazer de ajudar, alguns internos, mesmo após o fim do tratamento, optam por permanecer na casa e ajudar os recém internados que mais precisam.

São os chamados “colaboradores”. É o caso do baiano Hernam Benfica, que há mais de oito anos se encontra liberto das drogas e permanece ajudando a obra aqui de Fortaleza, local onde se tratou. O cearense Renato também é colaborador da casa Manassés há cerca de quatro anos. Após se tratar em Salvador e em São Paulo, ele retornou a Fortaleza e ajuda a instituição.

4 comentários:

  1. gostaria de obter o endereço ou telefone desta entidade.

    ResponderExcluir
  2. prciso de ajuda para um ente querido viciado em drogas.

    ResponderExcluir
  3. ESTOU DESESPERADA MEU FILHO, HOJE PEDIU-ME PARA INTERNÁ-LO E NÇAO SEI COMO FAZER, POR FAVOR MIM AJUDE-ME, ELE É UM BOM MENINO, MAS.. ÁS DOGRAS ESTÃO ACABANDO CONOSCO, QUE DEUS ABENÇOE ESTA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. meu nome vilma sou de foz do yguacu gostaria de falar com vcs tenho irmao dependente quimico gostaria de ter mas detalhes sobre seus trabalho e o emdereco que tem ser de curitiba..obrigado

    ResponderExcluir