BUSCA

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A Família como Base


Por Bruna Gabriele

A prioridade da instituição Manassés é libertar jovens das drogas, porém, existe uma preocupação em conscientizar as famílias para que elas apóiem os dependentes da maneira certa

Essa conscientização é necessária, pois muitas vezes os familiares não sabem como agir diante de determinadas situações e acabam alimentado o vício ou se tornando co-dependentes do usuário.

O jovem preso pelas drogas muitas vezes não consegue trabalhar, então ele é sustentado pela família em todos os sentidos. De acordo com o diretor da casa de Fortaleza Tagner Diego, essa não é a melhor maneira de ajudar o dependente, pois ele tem que colher o fruto dos seus atos e de suas atitudes.

A melhor forma de ajudar é tentando mostrar ao usuário que é necessário ter uma estrutura familiar, pois sem isso ele seria um morador de rua. A partir daí ele poderá tomar consciência que está trocando a sua família pelas drogas.

Um comentário:

  1. Prezados organizadores do site, preciso entrar em contato com vocês. Favor mandar um e-mail com o contato dos mesmos para contato@instituicaomanasses.com.br

    Obrigado

    André

    ResponderExcluir