BUSCA

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A difícil missão de manter uma ONG

Por Karlos Emanuel Soares

Instituição Manassés sobrevive apenas de doações e da venda de canetas em transporte público

“Nossa casa não recebe ajuda do governo e nem de igrejas. Sobrevivemos apenas de doações e da venda de canetas”. A afirmação é do responsável pela Manassés do Ceará, Tagner Diego. Segundo ele, a instituição que se mantêm apenas de doações, necessita da colaboração da sociedade para continuar o trabalho de recuperação de dependentes químicos.

Tagner relata que o tratamento gera muitos gastos e cada vez mais fica difícil reduzir os custos. “Todo mês fazemos o orçamento e reduzimos tudo que podemos, mas a maioria das despesas são básicas para que o tratamento seja concluído sem prejudicar os jovens.” O representante da Manassés também destaca que a venda de canetas ajuda no orçamento, mas diz que só a arrecadação é insuficiente.

A Manassés é uma comunidade terapêutica que acolhe jovens dependentes de drogas e atua na recuperação do vício. A sede de Fortaleza atende cerca de 100 jovens e possui oito centros espalhados pelo país.

Como ajudar

Para fazer uma doação para a Instituição Manassés basta depositar qualquer quantia na conta:

Banco do Brasil
Ag.: 1193-2
Conta poupança: 11.242-9
Centro de Transformação Manassés

Serviço:
http://www.instituicaomanasses.com.br

2 comentários:

  1. oi taguer aqui é o neto ex. da casa, fiz uma musica e esta no yotub. acesse neto raamos. o nome da musica é que mundo é esse meu irmão. e lá tem outros meus fale par o pr. marcos para ele visualizar vou falar com o douglas também.

    ResponderExcluir
  2. renato e o safado muita jente vai em bora
    por causa de e o detretor da manasses de fortaleza

    ResponderExcluir