BUSCA

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pastor Manassés


Por Soraya Leitão


Existe uma instituição criada através da necessidade de um homem movido pela dor e desespero de ter visto o filho se tornar um dependente químico. Porém esse desespero se transformou na decisão de mudar, não apenas a situação do filho, como de toda a família.


Decidiu então interná-lo em uma clínica para dependentes químicos, e após alguns meses, se deu conta de que pessoas poderiam ser libertas de vícios, através de suas crenças religiosas e de suas vontades. Percebeu também que muitos se encontravam necessitados de ajuda, porém não possuíam o mesmo poder aquisitivo e resolveu a partir daí construir uma ONG que tornasse possível a recuperação de jovens viciados, surgiu então a Instituição Manassés.


Hoje convicto de sua crença religiosa, o Pastor Manassés lidera casas de recuperação para dependentes químicos em alguns estados do país. O amor desse pai estendeu-se a outros filhos, como assim são chamados todos aqueles que permanecem na casa de recuperação.


Carinho e respeito são fatores presentes em todas as casas e que servem de alicerce para todos os membros. A valorização e a dignificação da pessoa é o resultado esperado pelo criador da Instituição Manassés.

21 comentários:

  1. Prezados organizadores do site, meu nome é André sou diretor do site da Manassés e preciso entrar em contato com vocês urgente.

    contato@instituicaomanasses.com.br

    Favor enviar-me um contato.

    Obrigado,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero avisar ao público em geral que o tratamento da Instituição Social Manassés, não tem resultado algum, pois o mesmo não tem suporte de pessoas especializadas, tais como psicólogos ou terapeutas. e nem tão pouco e gratuito, pois a pessoa que procura a ajuda tem que deposita na conta da instituição no bco. do Brasil, a importância de r$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta reais) a título de doação. Já o tratamento ocorre da seguinte maneira. Após um período de 15 dias a onde o aluno permanece dentro da instituição, o mesmo recebe um treinamento para vender um kit informativo contendo uma caneta e outro objeto em coletivos pelo valor de 2 (dois) reais. Nada contra o fato da instituição usar dos alunos para arrecadar dinheiro para a sua manutenção. também quero deixar bem claro que não vejo nada de ilícito, mais quero alerta que a alguém está ganhando muito dinheiro se aproveitando desse trabalho, pois é arrecadado diariamente muito dinheiro, sendo que o que aplicado dentro do tratamento, pagando todas as despesas da casa ainda é muito pouco, digo isso pois já fui um interno da instituição. outro fato que constatei que é grave, é o despreparo das pessoas que estão a frente da obra, tais como obreiros e diretores de casas. cito como exemplo o diretor da casa de Teresina, pois o mesmo não deve ter nem o 1° Grau completo, como essas pessoas podem recuperar pessoas que tem um sério, pra não dizer grave problemas com uso de substância química, sem um mínimo de qualificação ou preparação profissional. quero deixar aqui um alerta para as famílias que procuram desesperadamente um tratamento para os seus entes queridos. "O barato as vezes sai caro."

      Excluir
  2. Boa noite Pastor Manasses,me Chamo Débora moro na cidade de lauro de freitas, e estou desenvolvendo um trabalho da instuição, o que me torna mt feliz como cidadã e profissional,a sua instituição é de uma reiqueza DE DETALHE E PRIMOR AO SER HUMANO.QUE DEUS ABENÇOE A CADA DIA O SENHOR GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde td bem com vc?
    Eu gostaria de saber se vcs recebem visitas ou ate mesmo ajudas,eu estou conhecendo agora este trabalho atravez de um rapaz q me vendeu canetas,no ônibus e falou um pouco da instituição.Deus abençoa vcs a cd dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá pastor, graça e paz!
    Contribui com vcs na compra de canetas no ônibus, e até me emocionei ao ver aquele jovem que poderia ter entrado naquele ônibus para assaltar, vendendo canetas para defender e manter as portas abertas do lugar em que fez com que se livrasse das drogas, uma pena que nem todos tem esta consciência.
    Mas outro dia entrou um outro jovem de sua instituição, que fiquei triste, porque infelizmente naquele dia estava mesmo somente com meu bilhete único, desejosa para abençoar, e aquele jovem depois de dar seu recado, ficou olhando para todos no ônibus e dizendo que se dependesse da nossa não contribuição ele voltaria para as drogas!!! fiquei triste e pedi para que o Espírito Santo o fizesse entender que no coletivo, tinha realmente pessoas que poderiam contribuir, mas tb pessoas como eu! fica como um aviso e pedido para que avisem estes jovens a não deixarem seus sentimentos interferirem nesta obra maravilha.
    Um grande abraço, parabéns pelo trabalho, que o Senhor Deus continue abençoando! amo vcs em Jesus

    ResponderExcluir
  5. Manifesto contra a Projeto de lei da homofobia - PLC 122/2006


    PLC 122/2006
    ligação gratuita para votar 0800-61-2211


    Informe desse projeto de lei que está no senado federal, vamos votar contra e fazer campanha para que Deus ilumine as pessoas e o senado federal a votar contra.

    Se for aprovado será crime passível de prisão e outras sanções dizer ao seu filho que isso é pecado e quaisquer formas de reprovação das práticas homossexuais.

    Bíblia
    Levítico, Cap. 18, Versículo 22
    1 Epistola aos Coríntios, Cap. 6 Versículo 9


    Senador Paulo Renato Paim (PT-RS) – e-mail: paulopaim@senador.gov.br
    Autor e apresentou diversos projetos neste sentido, condensados no PL 122/06 (a favor)


    PLC 122/2006 (Senado Federal) – será votado em breve.

    PL 6418/2005 (Câmara dos Deputados) – foi votado em segredo na câmara, ainda tramita.

    ResponderExcluir
  6. acho um absurdo voltar a ditadura,dessa vez imposta por um grupo de pessoas que rosolveram optar em ser diferentes.cada um com suas escolhas pessoais e além do mais o Brasil acredito eu é um país extremamente democrático;ísso é impor e chega de imposição.

    ResponderExcluir
  7. já passei mensagens para saber como fa~ço para internar meu filho, mas infelizmente não obtive nenhuma resposta

    ResponderExcluir
  8. COMO FAÇO PRA AJUDAR O PROJETO COM MINHAS VENDAS TRABALHO AH 6 ANOS NO CONSORCIO EMBRACON E QUERO AJUDAR ESSA INSTITUIÇAO COM AS MINHAS VENDAS TIPO A CADA CLIENTE QUE COMPRAR UMA COTA ESTAREI DOANDO PARA O PROJETO MEIO PORCENTO DO VALOR DO BEM TIPO SE O CLIENTE FIZER UM CONSORCIO DE UM IMOVEL DE 40 MIL ESTAREI DOANDO PARA O PRJETO 200 REAIS NA HORA MAIS NAO SEI COMO ENTRAR EM CONTATO COM A DIREÇAO DO PROJETO VEJA BEM A EMPRESA QUE TRABALHO NAO TA SABENDO ISSO E UMA IDEIA MINHA givanildoembracon@hotmail (85) 88681555

    ResponderExcluir
  9. http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKUZZ6peRwxCeNNVr2k5cygAO3GMFQRA5dX1455OinFeCJHoFUTqe_lPfZS9Sunf13J-ANAxWNxqUGb8HBn3a-oAm1T1UOPaIsoQIwfZTuN0EVKXNXEWrIJF.jpg

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se dependentes de craque sao tratados com tratamento espiritual,e tratamentos de psicologo e medicos em geral ja que se trata de uma doença.

    ResponderExcluir
  11. Pastor gostei de saber que é candidato a deputado estatual so nao sei o numero mais meu voto é seu manda para mim,admiro seu trabalho e sou ajudado porque sou motorista de onibus de salvador e cristao em Jesus manda mais informações. jurandi_freitas222@hotmail.com
    que o nosso DEUS e PAI te abençoe muito e sempre.

    ResponderExcluir
  12. soube hoje dessa instituição atrazez de um jovem que de manha trasia no onibus um folheto com duas canetas que adiquiri e vin conhecer melhor
    admiro muito esse trabalho perdi um irmão pras drogas aos 29 anos de idade
    que Deus te abençoe por ajudar a recuperar esses jovens
    Deus abençoe esse trabalho
    abraços

    ResponderExcluir
  13. hoje(12/02), encontrei em um ônibus, um jovem chamado William, representante desta instituição e durante o seu testemunho ele chorou frente a uma declaração desabonadora de um passageiro. Eu o consolei, antes contribui e parabenizei-o pelo trabalho e testemonho. DEUS ABENÇOE ESTE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  14. sou apaixonada por essa instituiçao sempre compro canetas nos coletivos sei que é uma instituiçao inspirada por Deus através do pastor manaces DEUS abençoe a todos que trabalham e colaboram nesse projeto

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. oi bom dia
    meu nome é denise,tenho 19 anos
    através do luis conheci esta instituição.
    gostaria de marcar uma ´visita na instituiçõa de vila velha.
    como que eu faço??
    meu email:denise.jesuscristo@yahoo.com.br
    meu telefone(27)99591507
    qualquer coisa entre em contato
    obrigada

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo maravilhoso trabalho de recuperar vidas entregues as drogas. Que Deus ilumine e prospere seu trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde,
    meu nobre Pastor Manassés.
    Como não é novidade da sua parte, a minha admiração pela sua instituição, como também pelo seu trabalho...Jesus lhe abençoi e lhe proteja, dê força e fé espiritual para que possa continuar trilhando esse rumo e alcançando metas de objetivos e desafios...Vc é grande e seu trabalho corresponde ao tamanho da sua grandeza solidária...Estou escrevendo artigo sobre seu trabalho, estou concluindo hoje e vou estar enviando para vcs,além de publicar em vários jornais e blogs...Não esqueci do trabalho que fizemos juntos e ele deu frutos... Grande abraço, muita paz e saúde!
    Roberto Leal
    Escritor, articulista e editor
    Parque São Cristóvão - Salvador/BA

    ResponderExcluir
  19. Querido Pastor fique muito feliz ao saber que ainda existe pessoas boas como o senhor. Tenho certeza que Deus esta orgulozo de você.

    ResponderExcluir
  20. queria saber a verdade sobre a clinica se cobra ou nao cada um fala uma coisa qual é a verdade sobre a clinica pois preciso de ajuda pro meu irmão mais não tenho condição de pagar

    ResponderExcluir