BUSCA

quinta-feira, 12 de março de 2009

Libertação através do lado espiritual

Por Ada Vitoriano

A casa de recuperação Manassés tem conseguido libertar muitos jovens do submundo das drogas através da transformação espiritual, que é à base do tratamento. Por essa razão a instituição é procurada por muitas famílias que pretendem internar algum membro com problemas de dependência química, na intenção de que essa pessoa se reabilite perante a sociedade.

O local é atualmente ocupado por cerca de 30 jovens que se encontram em situações parecidas. Segundo o diretor da casa de Fortaleza, o baiano Tagner, a convivência com pessoas que estão passando pelo mesmo processo ajuda no tratamento individual do dependente. Porém, a base da recuperação no instituto é totalmente espiritual. Não há uso de qualquer tipo de substância química durante o tratamento, os jovens apenas se empenham em sua libertação através do reencontro com Deus.

Além de ser um centro de recuperação, o lugar funciona como uma espécie de igreja, onde acontecem por dia quatro encontros religiosos ministrados pelos diretores da instituição ou pelos membros mais antigos que são designados “obreiros”.

Preparados espiritualmente, os jovens saem às ruas para o trabalho de reintegração social. A venda de canetas nos transportes públicos além de aproximar os rapazes da comunidade, significa o sustento do lado financeiro da casa.

Um comentário:

  1. ANTES NÃO ME SENSIBILIZAVA COM O FATO ATÉ QUE EM MEU LAR ACONTECEU... MEU FILHO DE 30 ANOS AGORASE DECLARA USUARIO DE CRAQUE E PEDE AJUDA... INGNORANTE E ATOA AO ASSUNTO, JUNTOUSE AO MÊDO E O ESPULSEI DE CASA, O AMEACEI, DEI PARTE E FALEI OQUE PENSAVA: QUE SÓ ENTRA QUEM QUER E SÓ SAI QUEM QUER E QUE ELE SE VIRASSE... POREM ESCULTO QUE MEU FILHO ESTAR SE DESTRUINDO E FIQUEI SABENDO QUE SE ALQUEM AJIDAR ELE CONSEGUE... ENTÃO dEUS TOCOU EM MEU CORAÇÃO E BUSCO AJUDA JUNTO A VCS PARA SALVAR MEU FILHO DAS DROGAS...

    ResponderExcluir